A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Foca na saúde
        A incidência de doenças psicológicas como a depressão, e a crise de ansiedade, acometem crianças e adultos. Pode se destacar a correria do dia a dia, como agravante, as pessoas começam a sentir cansaço porque dormem mal, a tristeza esta escancarada nos seus rostos. Vale a pena procurar tratamento médico e psicológico já nos inícios dos sintomas.
            Os idosos por problemas hormonais também sofrem depressão, pode ser destacado alguns sintomas como dormir mal a noite, consequentemente sentirem cansados de dia, a falta de apetite ou muita fome, batimentos acelerados, e falta de ar, essas pessoas não sentem vontade de sair de casa e sua auto estima fica fragilizada. A tristeza e angústia podem vir acompanhadas de crises de choro constantes, assim como provocar um estresse profundo.
           Identificar um amigo ou familiar pode ser uma tarefa árdua. Lembrando que a busca por ajuda deve se iniciar cedo para evitar o agravo. crises graves podem levar a tentativa.                   
    s contra a própria vida. O uso de medicação de ordem controlada será fundamental, um médico na rede básica de saúde pode ajudar, hoje em dia existe psicólogos disponibilizados pelo governo que atendem de forma gratuita. Assim como em casos graves ir ao hospital ou procurar um médico psiquiatra. Procurar ajuda é o método mais rápido para voltar a ter uma vida normal.
            Vale salientar que a depressão pode se agravar rapidamente, a pessoa deve buscar forças dentro de sí e alternativas para melhorar. Como assirtir palestras, procurar fazer atividades que as tornem mais felizes, frequentar grupos de apoio, ter uma animal de estimação ajuda a liberar endorfinas, fazer uma caminhada ao ar livre, uma leitura edificante. realizar terapia e acompanhamento médico. acima de tudo aceitar ajuda.