Envie sua redação para correção
    Educação emocional
    Os melhores investimentos são aqueles que visam atuar por um longo prazo, e o que é mais duradouro em um indivíduo do que suas emoções? Estas que afetam diversas áreas da vida de quem as sente, e que pode comprovadamente acarretar sérias doenças físicas e psicológicas devem ser alvo de aperfeiçoamento tanto quanto qualquer outro traço humano.
    Tendo em vista a velocidade desenfreada presente em algumas camadas de nossa sociedade, onde se é absolutamente normal observar pessoas comendo pão enquanto bebem o café, pode-se considerar normais doenças como a ansiedade. Lembrando que junto com a depressão, são os dois transtornos mais comuns tratados em consultórios psicológicos.
    O ser humano contemporâneo tem paulatinamente visado melhorar traços de sua vida, seja no aspecto profissional, na família ou em qualquer outro ramo. Provas incontestáveis dessa característica hodierna são as milhares de cópias vendidas de livros do gênero auto-ajuda, escritos frequentemente por pessoas que passaram por problemas e conseguiram seguir em frente.
    Estes autores tentam ajudar, mas aquela parte da população que sofre com um problema mais grave, precisa de assistência profissional especializada e individual. Tal ajuda melhoraria drasticamente, se fosse aplicada durante o inicio dos problemas ou antes deles, o percentual das doenças psicossomáticas tão presentes em nosso contexto atual.
    O aprendizado na infância e adolescência sobre como gerir suas emoções é tão fundamental como qualquer outro, tal conhecimento ajudaria a melhorar aspectos como a saúde, a produtividade e os relacionamentos, produzindo assim, adultos saudáveis psicológica e fisiologicamente, podendo levar até, a um aumento da estimativa de vida em nosso mundo.