A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Ao analisar o tema doenças mentais vê-se que é um problema muito presente.Visto que,não só no século passado como também no século XXI pessoas com algum tipo de distúrbio sofrem preconceitos e são na maioria das vezes declarados loucos.Sendo assim,dois aspectos fazem-se relevantes:a falta de informação e o desinteresse da sociedade.
                Vale a pena ressaltar que nem sempre há esclarecimento suficiente por parte do profissional da saúde junto ás famílias,dificultando o entendimento e a aceitação.E isso é o que mais contribui para os baixos índices de busca por tratamentos adequados,dificuldade por informação,falta de médicos e a pouca divulgação de campanhas diárias quanto a essas doença contribui para essa negação.
           Contudo,o problema está longe de ser resolvido,pois não há divulgação e fiscalização suficiente quanto ao tratamento.No entanto,existe um alto risco de suicídio entre pacientes com esses problemas mentais,a dificultando cada vez mais a aceitação por partes dos familiares e o não entendimento que apesar de tudo há tratamento apropriado evitando o sofrimento.
                Portanto,medidas são necessárias para resolver o impasse. É dever do Estado desenvolver campanhas com apoio de médicos dentro das escolas e residências abrindo visão sobre o assunto;juntamente com propagandas em tv,rádio,novelas com o intuito de alertar e levar uma mensagem positiva a sociedade.