Envie sua redação para correção
    Depressão e ansiedade entre adolescentes
          As conversas sobre doenças psicológicas ainda é considerado tabu, mas aos poucos vem sendo desconstruído com series e filmes, um exemplo disso é a serie os 13 porquês que retrata a historia de uma adolescente que sofre bullying e que com isso desenvolveu depressão, doença essa pode ser associada a ansiedade e síndrome do panico. 
          A depressão provoca tristeza profunda, baixa autoestima, desanimo e entre outros, e isso pode tanto ser uma tendencia genética como pode ser desencadeado por uma serie de acontecimentos e geralmente esse paciente é muito preso ao passado. Como o que aconteceu com a personagem Hannah de os 13 porquês. A mudança que ocorre com uma pessoa com depressão pode ser percebida com um isolamento constante, mudanças radicais no comportamento e visual. 
        Já a pessoa com ansiedade tende a ser muito preocupada com o futuro e não consegue se concentrar no presente, e isso desencadeia uma serie de pensamentos negativos, sentimentos como o de tristeza e insegurança e sensações ruins como falta de ar, coração acelerado e soadeiras.
         Muitas dessas pessoas pedem ajuda de muitas maneiras e são pouco compreendidas, e assuntos como esse precisam deixar de serem tabus, e começarem a ser discutidos em família e nas escolas, e deve e pode ser debatido em grupos. A maioria das escolas possuem apenas um psicologo pra mais de 500 alunos, aumentar o numero de psicólogos nas escolas e debater essas doenças psicológicas, seria uma forma de prevenção de tentativas de suicídio entre adolescentes.