Envie sua redação para correção
    A pandemia do século...
        Somos a principal vitima do relógio tecnológico e biológico. Ao analisar a vida agitada da maioria dos brasileiros, notamos um padrão de vida que predomina quantidade ao invés de qualidade de vida. Logo, deixa uma ótima oportunidade para as terríveis doenças mentais se manifestarem.
        De acordo com uma pesquisa feita pela Organização das Nações Unidas (ONU), no Brasil doenças como depressão, ansiedade e bipolaridade aumentaram mais de 100% em apenas um ano. Inclusive, lamentavelmente, a perpetuação dessas doenças são causadas por um alto desenvolvimento no ritmo diário dos cidadãos - porém os mesmos não conseguiram acompanhar, dessa forma acabou acarretando sérios problemas para a saúde mental.
        Por conseguinte, podemos constatar que vivemos uma pandemia de doenças psiquiátricas, causadas por preocupações para se manter em uma sociedade individualista e refém da tecnologia  atual. Boa parte dos brasileiros não dá importância para essas doenças, todavia elas são responsáveis por muitos suicídios e precisam ser tratadas com muita cautela e responsabilidade.
        Piamente, medidas são necessárias para resolver este impasse. É indispensável que o Governo Federal em parceria com o ministério da Saúde (MS) criem projetos com o auxilio de psicológos e psiquiatras por meio de palestras motivacionais. É preciso incentivos em campanhas sociais para conscientizar a população a procurar ajuda, a acolher essas pessoas especiais e tentar reverter toda essa situação que se agrava a cada dia.