Envie sua redação para correção
    A série Thirteen Reasons Why retrata a vida da adolescente Hannah de 16 anos que está vivendo os conflitos do Ensino Médio. Hannah era alvo de ataques de ódio, disseminados de preconceito, humilhações, tornando-se um grave caso de bullying. Com o decorrer da situação a personagem desenvolve distúrbios mentais invisíveis a olho nu ao ponto de tirar a própria vida. 
     Estima-se que cerca de 400 milhões de pessoas sofrem de transtornos mentais em todo o mundo, sendo que esses distúrbios podem ser caracterizados de diversas maneiras: depressão, síndrome do pânico, distúrbio de ansiedade generalizado, entre outros. Esse alto desenvolvimento de distúrbios e a ausência de tratamento regular, por exemplo, vem provocando um crescimento demasiado de suicídios de jovens e adultos por toda extensão do mundo. 
     O Japão, por exemplo, é o país com o maior índice de suicídio de jovens por conta da opressão que lhes é direcionada por conta dos estudos. Se esses jovens se sentem menos inteligentes ou são diminuídos por seus colegas ou familiares, sentem que é o suficiente para cometer um suicídio. 
      À vista disso, é de extrema importância que essas doenças sejam discutidas a fim de conscientizar a humanidade para que tais problemas não sejam tratados com descaso. Logo, os orgãos governamentais devem criar grupos de prevenção ao suicídio, oferecendo tratamento adequado à quem precisa, implantando também discussões nas escolas sobre o bullying, caracterizando-o como um dos maiores causadores de depressão em jovens. A educação é a base para que a sociedade aprenda a respeitar diferentes problemas e não seja causadora de novos, afinal, como diz o filósofo prussiano Immanuel Kant, "o homem é o que a educação faz dele".