A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Os distúrbios mentais são um grave problema que vem aumentando consideravelmente no decorrer do século XXI.A falta de esclarecimento por parte da população e o não cumprimento de leis que auxiliem o doente, torna o tratamento um meio obscuro e de difícil acesso.  
         Vivemos em uma sociedade totalmente acelerada, onde os altos fluxos de informação e de acontecimentos nos confunde e nos perturba, fazendo com que muitos de nós reaja de forma negativa a esses processos desenvolvendo, em muito dos casos, doenças mentais.
          Sabemos que qualquer pessoa pode desenvolver algum tipo de distúrbio neurológico e que se esse não for tratado corretamente pode se agravar e deixar graves sequelas. Para que as vitimas destas doenças possam procurar ajuda é importante que essas estejam esclarecidas sobre a gravidade do problema e da importância de seu tratamento e que a família também tenha essa consciente.
           O descumprimento de políticas públicas que visam melhorar e facilitar o acesso ao tratamento destas doenças é um fator que influência negativamente na recuperação dos doentes, pois torna o acesso às instituições mais difícil e demorado.
         É necessário, portanto, que os debates sobre as doenças mentais sejam iniciados ainda no âmbito escolar, para que esses possam ser decantados para o meio social, e que o poder judiciário resolva a questão do não cumprimento destas políticas publicas que abarcam esta minoria.