A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Loucos e insanos são os ignorantes
    
    Nos dias atuais, muitas doenças mentais e psicológicas têm afetado a sociedade em geral e, não sendo o bastante, há também, a falta de adequação das pessoas ao redor sobre a necessidade de debater as mesmas, causando um problema ainda maior para os seus portadores, além das muitas terapias inadequadas.
    Considerados um tabu em meio a população, esses transtornos tendem a acarretar agravamentos diante de situações em que os seus portadores são postos em um meio de gozações, brincadeiras desnecessárias e preconceito.
    Diante da falta de conhecimento e entendimento, muitas pessoas consideram essas doenças como sendo loucura, delírio e insanidade, quando, na verdade, deveriam mesmo procurar compreender e auxiliar os que necessitam de tal apoio, indo em busca de direitos para tratamentos adequados para os mesmos.
    Baseando-se nessas atitudes notadas em meio ao dia a dia, percebemos a necessidade de debates escolares e acompanhamentos psicológicos mesmo quando não é necessário, para que não torne-se a ser. E também, adequação para terapias em Centros de Atenção Psicossocial e hospitais gerais, trazendo consigo uma melhora significativa para as pessoas portadoras e suas famílias que sofrem em conjunto.