Envie sua redação para correção
    A necessidade de debater as doenças mentais é um problema muito presente. Uma vez que, normalmente, adolescentes são vítimas dessa questão. Nesse sentido, dois aspectos fazem-se relevantes: os sintomas e o suicídio.
       A depressão é uma doença que afeta o humor psicológico, a saúde, os pensamentos e a forma de compreender e se relacionar com o mundo. A doença nunca se manifesta da mesma forma. Em algumas pessoas apresenta através do desânimo, pessimismo, pensamentos de morte e entre outros sintomas. Os jovens sem saída e sentindo-se vazio buscam uma solução, o suicídio.
       No dia 11 de abril, a adolescente cujo o nome, Maria de Fátima, se jogou dentro de uma represa. Há indícios de que a jovem tenha se envolvido com o jogo, Baleia Azul, pelo qual há 50 missões para cumprir como, se mutilar, acordar de madrugada e assistir filmes de terror e o último desafio é tirar a própria vida. 
      Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O ministério da educação em parceria com a Central de Atenção Psicossocial deve instituir palestras para os  alunos e pais a fim de, ajudar a família a identificar os sinais da doença nos filhos. Além disso, um reforço a fiscalização da diretoria das escolas para garantir que um aluno não está se auto-mutilando. Ademais, a Ong's em conjunto com a mídia, deve criar campanhas de conscientização.