A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    As doenças mentais  atingem um grande número de pessoas em todo o mundo, mas muitas vezes não são consideradas um problema que se torna mais grave com o passar do tempo ou não tem um tratamento qualificado. Em algumas ocasiões esse males são expostos de formas inadequadas prejudicando quem possui esses transtornos e dificultando o entendimento de quem não os conhecem.     
        A falta conhecimento sobre sintomas e tratamentos de doenças mentais tem consequências negativas para a pessoa que é afetada, pois piora e dificulta o tratamento. Algumas pessoas não compreendem a gravidade desse problema, e quando há uma alternância de humor da tristeza para a alegria, considera normal e não um transtorno bipolar.
        O desenvolvimento de um país pode contribuir para a diminuição desses transtornos quanto maior a qualidade de vida menos casos irão existir, mas quando isto não acontece aumenta o número pessoas que tem essas doenças e sofrem com a falta do tratamento ou com o mesmo sendo feito de maneira inadequada.
        O transtorno e as doenças pode ser expostos de maneiras inadequadas na mídia ou em redes sociais, algumas pessoas fazem ''brincadeiras'' e ''piadas'' deixando quem sofre com esses problemas constrangido ou dificultando outra pessoa diferenciar o que é um mito ou realidade nesses males.
        Portanto para ajudar algumas pessoas a conhecerem os sintomas e os tratamentos de um transtorno e para esclarecer algumas dúvidas,poderia iniciar projetos em escolas de debates sobre os temas, a mídia utilizar sua influência para expor o que são as doenças mentais e a população cobrar do governo mais campanhas e recursos para os tratamentos dessas doenças.