Envie sua redação para correção
    Na contemporaneidade ao se tratar de doenças mentais, logo, surgi um preconceito que todas às pessoas que tem esse problema são consideradas loucas. Por outro lado, o transtorno psíquico esta relacionado a diversos outros fatores, que venham ocasionar essas mudanças de comportamento no indivíduo. A partir disso, é importante que medidas possam ser tomadas, para que assim solucione os impasses sofridos por  essas pessoas no meio da sociedade.
        Em primeiro lugar, podemos enfatizar o filme "Procurando Nemo" que trás consigo à problemática vivida por "Dory", um de seus personagens que sofre de transtorno amnéstico - perda de memória momentânea - e com isso, o principal intuito do filme é passar aos seus telespectadores que pessoas com esse tipo de dificuldade mental podem ser aceitas no nosso meio social, pois esse comportamento não é sinônimo de loucura, logo, não a impede de ter amigos. Porém, por fora das telinhas esse problema assim como a depressão e bipolaridade tem acometido aproximadamente 30% da população, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).
        Segundo Martin Luther King "Toda hora é hora de fazer o que é certo", ratifica-se a ideia que é preciso combater a proliferação do uso de entorpecentes, pois, é uma das principais causadores de doenças mentais no nosso meio já que interfere completamente no sistema neurológico. Além disso, existem também outras formas de adquirir algum tipo de transtorno psiquiátrico, ou seja, o indivíduo pode nascer com esse problema, assim como a depressão e a ansiedade podem originar pela dependência química advinda do alcoolismo.
         Logo, o diagnóstico da doença em alguns casos podem ser demorados, pelo simples fato dos sintomas não serem totalmente evidentes, como é o caso da depressão que não possuí um prognóstico preciso. Ademais, no Brasil possuí o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) que acolhe pessoas com transtorno psíquico, dando-lhes os devidos cuidados necessários, mas há um déficit na quantidade dessas unidades que prestam esse tipo de serviço a sociedade, pois à cada 1 CAPS é praticamente para 160 mil brasileiros que precisam desse tipo de tratamento, são dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 
          Contudo, é de suma importância que o Ministério da Saúde invista em mais unidades de atendimento - CAPS -, para que assim possa ajudar milhares de brasileiros que sofrerem com essa situação. Além disso, a OMS tem como papel principal em informatizar a população da relevância em da atenção a esse tipo de problemática, já quem nem todos que possuem transtorno psicológicos podem ser considerados antissociais, mas que acima de tudo necessitam de cuidados especiais.