A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Segundo, a organização mundial da saúde(OMS), o Brasil é o país com o maior número de doenças mentais.Principalmente nos grandes centros urbanos, por causa da agitação o aumentando o nível de "stress".No entanto as principais causas para esses transtornos a maioria das vezes é a cobrança no trabalho, excesso de atividade do dia a dia entre outras causas.
      Sabe- se que, no Brasil existe um certo preconceito ao falar de distúrbios emocionais . Por conta disso, uma grande parte da população que tem os sintomas ficam com medo e vergonha de pedir ajuda.Geralmente o público feminino são os mais afetados, porque exercem uma dupla jornada de trabalho em casa sobe pressão dos filhos e do marido e também na sua atividade profissional.Portanto, e de extrema importância debater esse assunto, para encoraja-las a buscar tratamento adequado. 
       Por essa razão, o índice de suicídio aumenta cada vez mais entre a população depressivas.Além do que, essa doença causa incapacidade nos indivíduos, muitas vezes não tem animo para realizar nenhum tipo de atividade cotidiana, isso gera também um impacto econômico.Isso aumenta o quadro depressivo provocando isolamento progressivo do convívio social.Esses transtornos generalizados, geralmente a sociedade julga como uma doença simples, mas infelizmente e como o câncer a maioria das vezes fatal.
      De acordo com os fatos mencionados é necessário que o ministério da saúde contrate profissionais especializados nas  unidade básicas que tenha    psiquiatras, psicólogos e neurologistas. Deseja-se que a mídia fortaleça campanhas socioeducativas, que demonstre para a população a importância de buscar ajuda no estagio inicial da doença.E que as escolas juntamente com os país presta mais atenção com os sinais da doença,assim que verificar algo estranho a com a criança ou  adolescente  imediatamente buscar atendimento para o mesmo.