Envie sua redação para correção
    A sociedade contemporânea surpreende-nos a cada dia, coisas boas e ruins estão presentes em nossas vidas e este fator influencia bastante nos atos e pensamentos do ser humano, afetando então o subconsciente de cada individuo de maneira diferenciada.
          Os problemas na vida das pessoas aumentam constantemente, deixando-as mais agitadas e com grande possibilidade de sofrer doenças mentais, como: depressão, ansiedade exagerada, distúrbio do pânico, transtorno bipolar etc. São patologias conhecidas mundialmente e que todos nós estamos sujeitos a adquiri-las.
            Pessoas com muitas atividades diárias e que vivem sozinhas, tendem a passar por algum dos transtornos citado mais acima. Quem sofre desse mal deve procurar ajuda médica urgente, pois além da doença outros problemas poderão surgir. É o caso da depressão, grande parte de quem adquire esta disfunção se sente para baixo e outras até pensam em suicídio, tudo isso porque esse período deixa o ser sensível e com o emocional frágil.
            Quem vivencia com as vitimas que possui essas mazelas devem ser cuidadoso em tudo, no jeito de falar, como agem, pois algumas de nossas boas atitudes e palavra amiga podem servir como ajuda. Existem órgãos da área da saúde que tomam frente á este problema, como o CAPS, que disponibiliza de médicos exatamente ligados a cada tipo de problema mental.
           De acordo com o que foi abordado, é de se esperar que as pessoas ocupem a mente com alguma coisa, nada em excesso, mas algum esporte, cinema, boas companhias, ioga, coisas que relaxam a mente e o interior, vai fazer bem e você viverá em paz consigo e fará bem ao próximo.