Envie sua redação para correção
    O jogo da Baleia Azul, que propõe 50 desafios aos adolescentes e sugere suicídio como última etapa, preocupa pais, professores e alunos no país. É caracterizado como uma sequência de trocas de mensagens em redes sociais e tarefas a serem cumpridas,como se mutilar e ver filmes de terror. Nesse âmbito, pode se analisar que os jovens procuram esse jogos,pois sofrem de alguma problemática de transtornos mentais, como depressão,encontrando como solução a morte.
    
     A genética tem forte influência no desenvolvimento de doenças pois, segundo estudos, se alguns dos pais possuem, como por exemplo,a depressão, os filhos terão três vezes mais chances de tê-la também.Além disso, as mulheres tem o dobro de chances de sofrer distúrbios, por conta da instabilidade hormonal. O estresse no trabalho,com estudos, os familiares,podem ser fatores que geram doenças psicológicas.
    
     Ademais,é válido salientar que apesar das várias formas de intervenção médica, múltiplos sintomas de distúrbios são confundidos com fatores cotidianos. Com isso, a falta de preparo dos profissionas que atuam na área de enfermidades, não possibitando o diagnóstico correto, contribuem para a continuidade das doenças, fazendo com que agravem mais ao longo dos anos.
    
     Destarte, medidas são necessárias para impedir o problema. A mídia, por meio de ficções engajadas, deve abordar as principais sintomas para que os indivíduos que possuírem quaisquer sintomas procurarem assistência. Além disso, é necessário que o governo disponibilize verbas, pelo Ministério da Saúde,criando núcleos de atenção psicológica primária, com profissionais qualificados e estimulando um tratamento baseado na comunicação entre pacientes diagnosticados com quadros semelhantes.