A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Psicofobia
      Recentemente, viralizou uma série chamada "Os 13 Porquês", que retrata a vida de uma adolescente que sofreu constante "bullying" em sua instituição de ensino que levou-a a depressão e, consequentemente, ao suicídio, apresentando a importância que deve-se dar à essas doenças mentais. Porém, no mundo contemporâneo, essa é a realidade de muitas pessoas que sofrem com essas enfermidades,e que devem ser receber sua devida importância e serem tratadas.
     De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais da metade da população que possui alguma psicopatologia não recebe o tratamento adequado devido a uma série de fatores , como: falta de remédios, estrutura ou atendimento. Além disso, muitos afetados não procuram ajuda por possuírem um certo receio de serem mal vistos pela sociedade, serem chamados de “loucos” ou até “dramáticos”.
     Ademais, as pessoas que sofrem com psicoses, como: depressão, ansiedade e transtornos bipolares, são consideradas aparentemente saudáveis, porém, são incapazes de possuírem uma jornada de trabalho, prejudicando, consequentemente, a economia do país.
     Portanto, é imprescindível que haja o tratamento para esses indivíduos sem quebrar seu ciclo social, como os cuidados residenciais. Aliás, cabe às instituições de ensino promoverem palestras que influenciam a procura por auxílio, explicam a importância do tratamento dessas doenças e debatem sobre a psicofobia exercida pelos alunos.