Envie sua redação para correção
    A sociedade a todo momento percebe o impacto das doenças mentais, seja por meio de séries como os 13 motivos porquê (uma produção da Netflix que mostra a história de uma adolescente que se matou), ou com o jogo da baleia azul, o qual é composto de desafios e o último desses consiste no suicídio. Porém, o grupo social ao invés de discutir sobre as questões das doenças mentais são feitas piadas em todas as redes sociais, sendo que seria necessário demonstrar apoio para essas pessoas que sofrem de algum distúrbio mental.
       A banalização das doenças mentais, elas começam quando existem páginas de humor no  Facebook nomeadas de depressão, como por exemplo "Graduação da depressão", nas quais essa doença é tratada como uma forma de drama ou de tristeza passageira, logo os indivíduos que sofrem desse distúrbio ao invés de possuiriam apoio são ridicularizados. Ou seja, é importante percebemos que é necessária a discussão sobre os distúrbios mentais, pois os seres humanos que sofrem desses problemas necessitam de apoio a todo instante, pois a depressão, ansiedade, bipolaridade entre outros pode levar a morte.
        Outro fator que precisa ser colocado em pauta na sociedade é a questão do suicídio, pois acontece a todo instante no mundo e continua sendo tratado como um tabu, normalmente a família e os amigos não sabem como conversar sobre esse assunto com o suicida, muitas vezes pela falta de informação que existe sobre esse. Pois, o suicídio é algo que todos possuem vergonha de discutir sobre, então surge uma série que trata desse assunto, e ao invés de todos discutirem sobre a questão e tentar ajudar as pessoas ao redor que possuem esse tipo de tendência, acontece um movimento para proibir a série, será que a proibição vai fazer bem para a sociedade? Bom, definitivamente não, pois não podemos fingir que isso não está acontecendo e deixar de lado, pois juntamente com essa série veio a tona o jogo da baleia azul, então mais uma vez nos deparamos com o fato de que o suicídio ocorre todos os dias em nossa sociedade.
        Diante desse quadro, é necessário dialogarmos sobre os distúrbios mentais e ajudarmos os indivíduos que possuem tais doenças. Para isso acontecer precisamos que o Ministério da Saúde divulgue mais sobre depressão, ansiedade, bipolaridade etc, mas é necessário que essa ocorra nas grandes mídias e nas redes sociais. Também é necessário que ONGs ajudem nesse processo de discussão para conscientizar a população sobre os ricos das doenças mentais, não podemos esquecer que nas escolas é necessário que exista um atendimento psicológico eficaz. O Ministério da Saúde e as ONGs devem divulgar os telefones do Centro de Valorização à Vida (CVV) em todo o Brasil.