A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Ao longo da história, pessoas com doenças ou transtornos mentais eram chamadas de ‘’perigosas’’, ‘’anormais’’ ou ‘’especiais’’. Mesmo com o passar do tempo ainda há necessidade de mudar esses pensamentos, tendo em vista que o termo ‘’doente mental’’ ainda é utilizado como um xingamento. 
      É alarmante a quantidade de paginas de comédias nas redes sociais como por exemplo ‘’escola da depressão’’, tendo em vista que depressão é uma doença séria e grave, que iguais as outras merece também ser respeitada e não serem usadas como sarcasmo.
     Tristemente, por falta de informação, alguns familiares e amigos de pacientes com doenças e transtornos mentais, fazem pouco caso as mesmas achando que é alguma ‘’besteira’’, o que de fato não é. Muitos não podem pagar consulta e ficam sem saber o que fazer. A falta de tratamento adequado á saúde mental faz com que as enfermidades sejam destaque no ranking de doenças que mais atingem a população mundial. Tendo em vista que as mesmas são graves sim, e como todas as doenças exige tratamento. 
       Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse, a receita federal deve investir maior parcela dos impostos arrecadados para investir em hospitais psiquiátricos,o governo deve fazer parcerias público privadas-privadas para produzir propagandas ao combate à depressão, e também junto com o MEC, promover palestras nas escolas para conscientizar a todos que a respeitar doenças mentais, e induzir quem sofre das mesmas a procurar ajuda.