A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Mal do século 
          A depressão é causada por fatores genéticos e ambientais, ela tem um forte impacto na vida das pessoas. É uma doença mental no qual não recebe a devida atenção necessária, uma vez que, é uma doença banalizada pela sociedade.
              A depressão é a mais comum e conhecida doença da mente. Todavia, por ser popular ela já não é tão temida, e, por isso, as pessoas deixam de se preocupar além, de faltar com subsistência a quem sofre com essa enfermidade. Segundo a Organização Mundial da Saúde, em 2020 será a doença mais incapacitante do mundo, e ainda assim o transtorno sofre preconceito, apesar de afetar mais de 120 milhões de pessoas. 
                Além disso, a falta de atenção somada ao tratamento inadequado contribui para o aumento do índice de incidentes, segundo, a Organização das Nações Unidas (ONU), entre 75% e 85% das pessoas que sofrem com esse tipo de doença, não possuem tratamento adequado. O que torna preocupante a situação, pois a depressão esta entre o ranking das doenças que mais atingem a população brasileira. 
                  Em menção dos fatos abordados, percebe-se que, precisamos combater esta calamidade. E para isso, faz-se necessária, por parte da secretaria da saúde em parceria da educação, a implantação do estudo da neurociência, ciência que estuda o sistema nervoso, nas escolas. para que, através desse estudo as pessoas compreendam os malefícios e prevenção desta doença. Além disso, é preciso que o governo incentive através de campanhas midiáticas à sociedade a dar a devida atenção a este problema e ensinar como agir mediante a esta patologia. Para que assim possam respeitar e dar subsistência aos doentes com transtornos mentais.