Envie sua redação para correção
    Patologia, um quesito a ser tratado 
          A neurociência vem progredindo cada vez mais na sua tecnologia, uma vez que na última edição do manual diagnóstico e estatístico de transtornos mentais (DMS-5) são registrados mais de 300 desses. O conceito de saúde segundo a OMS é um estado completo do bem-estar físico, mental e social, ou seja, todo tipo de mal-estar deve ser tratado pela medicina e por remédios químicos, tornando demasiado ao enquadrar 100% de bem-estar, isso é impossível. 
          Estamos vivendo uma epidemia de transtornos mentais atualmente no século 21, o que é algo preocupante e que deve ser debatido, visto que 20% dos adultos tendem a sofrer um episódio dessa doença em sua vida. As pessoas tem dificuldades ao identificar a sua identidade e muitas delas tentam se encaixar em uma normalidade padrão imposta pela sociedade e quando esse encaixe não dá certo, esta pode entrar em depressão ou apresentar alguma outra patologia.
          É muito importante validar a qualidade dos diagnósticos realizados por profissionais, para que o paciente tenha um tratamento adequado e que a vida do indivíduo não seja uma mera bula de medicamentos. Sendo fundamental a observação da doença, a orientação e o acesso ao tratamento, pois o campo de visão sobre esses problemas devem ser ampliados, sendo até mesmo possível voltar à essas pessoas ao mundo artístico ou filosófico.
          Portanto medidas são necessária para resolver o impasse. Todos centros de saúde deve realizar palestras para que todas pessoas com transtornos mentais sejam orientadas e acolhidas pela sociedade, no entanto que haja em cada unidade de atendimento um psiquiatra qualificado e ético para que os diagnósticos possam servir para a melhoria tanto nas pesquisas quanto nos tratamentos para que não se torne refutado. Enfim, todos devem ter acesso ao bom atendimento à saúde, pois esse é o bem mais precioso de toda humanidade.