A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Doenças mentais na atualidade
          A necessidade de debatermos acerca das doenças mentais atualmente é de fundamental importância, sendo que precisamos conhecer melhor as principais doenças mentais para compreendermos e desmistificarmos estes transtornos que já tem afetado e pode acometer futuramente tantas pessoas da população brasileira e mundial.
          Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) as doenças e transtornos mentais afetam mais de 400 milhões de pessoas em todo o mundo . Há também dados como que 20% dos adultos tendem a sofrer de algum transtorno mental em algum momento de sua vida . Esses dados comprovam que os transtornos mentais são doenças que se destacam como o mal do século XXI, isto devido ao ritmo frenético do cotidiano das pessoas , como a exigência e a cobrança que sofrem no trabalho e na vida pessoal. Há também a forte pressão exercida pelas mídias e redes sociais sobre a vida das pessoas, exercendo forte influência sobre o comportamento dos indivíduos, como devem ser e agir, isto gerando ansiedade , o que pode acarretar em problemas mentais.
       As doenças mentais como a depressão, distúrbio  de ansiedade generalizada, distúrbio do pânico, transtorno bipolar precisam ser diagnosticadas e as pessoas necessitam de acesso ao tratamento adequado, especialmente com remédios e terapia. De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) ainda 75% a 85% de pessoas que sofrem de males de doenças mentais não tem acesso a tratamento adequado. Ainda segundo a ONU a falta de um tratamento adequado faz com que tais enfermidades ocupem posições de destaque no ranking das doenças que mais atingem a população mundial.
          Para auxiliarmos as pessoas que sofrem com transtornos mentais devemos educar a sociedade a respeitar os transtornos mentais, evitando a  sátira e a banalização dos mesmos, buscando tratar estes males com a seriedade que merecem.