Envie sua redação para correção
    Sempre esteve claro para todos os estudiosos de Psicologia, que a mente humana é capaz de realizar feitos inimagináveis. É um assunto a ser discutido sim, visando que suas doenças sofrem um grave processo de banalização. Todavia, mostram-se perigosas, pelo fato de serem difíceis de se diagnosticar, e mais ainda de se tratar.
          Depressão, esquizofrenia, são exemplos de psicoses. Deve-se entender que o principal problema encontra-se no diagnóstico dessas doenças. Devido a grande banalização que vêm sofrendo, elas acabam sendo confundidas com sensações rotineiras, como cansaço após um dia de trabalho, desmotivação, estresse e ansiedade.
          Outrossim, o tratamento não é fruto apenas de medicamentos, também é necessário um acompanhamento psicológico. Sendo esta a parte de maior complexidade, já que as pessoas que recebem o diagnóstico tendem a ignorar sua psicose, associando-nas a outros fatores, e negando sua existência.
          Em suma, é de extrema importância que o poder público em parceria com mídias sociais e ONGs, criem campanhas que visem a conscientização sobre a periculosidade das doenças mentais, e acabe com o grave processo de banalização que vêm sofrendo. Além disso, devem ser criadas leis que determinem a contratação de mais psicólogos públicos para atender a população mais carente.