A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    O Brasil, segundo a Organização Mundial de Saúde vem enfrentando uma carga muito pesada de doenças causadas por transtornos mentais, cerca de setenta e cinco por cento de adoecidos e trinta por cento enfrentam stress de grau muito elevado. Um fator importante que está desencadeando esses distúrbios na população brasileira é a acessibilidade aos meios tecnológicos que antes não tínhamos nenhuma ideia que existiam. Ademais, o tempo que vivemos está pequeno para tantos afazeres, com a chegada do Whatsapp, Instagram, e faceboock nos desprendemos do mais importante, a nossa família.
           Com a chegada da globalização, veio também a oportunidade que fez com que a sociedade brasileira emergisse na cultura de outros países, e entrando no mundo da moda ,sendo possível comprar com mísero dinheiro desde um sapato importado até um eletrodoméstico de gosto, ou até carros de luxo. Más é aí que começa a complicar a situação do povo brasileiro, nessa fantasia de poderio econômico arrasam cartões de créditos, ficam devendo bancos, lojas e sem conseguir saída. Havendo pessoas chegam a se matar para se livrar da culpa e da vergonha de ser inadimplentes na família ou contraindo sérios transtornos mentais irreversíveis.
         Todo tipo de crescimento é muito importante, é bom aprender, é saudável descobrir um mundo novo, desde que não venha acabar com a paz. Fazendo uma analogia a descoberta do Brasil, quando os portugueses descobriram a América, tudo era novidade para eles, más assustava os índios que aqui viviam sem nenhum tipo de recurso tecnológico, más tinham a riqueza da natureza e a paz que acabara na chegada daquela expedição. Trazendo para o século vinte um, a chegada da informação, dos meios de comunicação, do computador não foi diferente, atraiu os nossos olhos, caiu em nosso gosto, más acarretou doenças mentais graves que nos afastaram da sociedade, vivemos hoje alienados com o querer e longe de poder conquistar alguma coisa.
           Para a resolução do impasse é necessário que o governo divulgue campanhas publicitárias em rádios e televisão falando da gravidade que é o uso indevido de meios tecnológicos, a fim de diminuir os casos de transtornos mentais causados pelo excesso . Além disso, é necessário a criação de grupos de apoios nas comunidades com psicólogos em postos, escolas, clínicas, hospitais a fim de estreitar vínculos sociais sólidos e duradouros novamente, assim o governo proporcionará um retorno ao passado e diminuirá o uso de medicamentos antidepressivos que vem crescendo de forma muito assustadora no Brasil.