A necessidade de debater as doenças mentais

Envie sua redação para correção
    Em pleno século 21, seja no brasil ou no mundo o transtorno mental entre outras doenças mentais,  não são vistos como uma doença séria, que pode levar a morte dependendo da pessoa que a tem, ou até mesmo machucar outras pessoas em caso de surto já que há essa possibilidade de acontecer. E esse é um problema muito sério porque tem pessoas que não conhecem esse transtorno que afeta a mente, e por falta de conhecimento acaba julgando as pessoas portadoras de doenças mentais. 
    No brasil, em 1903 no estado de minas gerais foi criado um hospital psiquiátrico chamado de Barbacena, onde enviaram pessoas com ou sem problemas mentais, eles sofreram mãos tratos e todos os tipos de desrespeitos possíveis, mas as pessoas fora desse hospital não sabiam o que estava acontecendo lá dentro, e por falta de debate e informação as pessoas que foram tratadas da pior maneira possível acabaram morrendo. 
    existem varias doenças mentais como a esquizofrenia, depressão entre outros,que  na maiorias das vezes não são passadas para a população, e por essa falta de informação muitas pessoas acabam criticando as pessoas que tem essas doenças, muitas vezes isso acaba piorando o seu estado e pode até levar ao suicídio, portanto medidas são cabíveis para resolver o empasse.    
    doenças mentais geralmente são acompanhadas por psiquiatras e psicólogos que trabalham nesta área da saúde mental, eles são profissionais e tem capacidade de ajudar  as pessoas com essas doenças e seus familiares, o governo com parceria desses profissionais poderiam mostrar em palestras, ou em escolas  projetos que ajudam pessoas com problemas mentais, e informar também através da mídia que influenciam pessoas a procurar saber mais sobre essas doenças para não julgar esse determinado público da saúde mental. como dizia charles caleb colton a má informação é mais desesperadora que a não-informação.