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Enviada em: 06/05/2019

No seriado Game Of Thrones, os Imaculados eram escravos soldados na cidade de Astapor, treinados agressivamente desde a infância e castrados para tornarem-se guerreiros isentos de desejos sexuais e conexões emocionais. Daenerys os compra, liberta-os e inicia uma grande processo de abolição da servidão por toda a chamada Baía dos Escravos. Fora da ficção a liberdade também já foi alcançada, no entanto o preconceito infelizmente ainda persiste em grande parte da sociedade brasileira, seja pelo desrespeito com as tradições afro-brasileiras, seja pela grande valorização e hegemonia das tradições e das características do povo europeu.      É importante pontuar, desde o início, a negligência acadêmica quanto à abordagem temática. À guisa do pensamento Kantiano, o ser humano é aquilo que a educação faz dele, sendo assim diretamente influenciado pela sua formação estudantil. As escolas brasileiras, porém, ao se ausentarem do debate sobre a importância da cultura africana para o Brasil, acabam por formar adultos intolerantes. Tal fato pode ser ratificado por uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, no qual a população negra corresponde a maioria (78,9%) dos 10% dos indivíduos com mais chances de serem vítimas de homicídios.       Além disso, destaca-se a objetificação do ser humano como impulsionador do problema. De acordo com o sociólogo Durkheim o fato social é uma maneira coletiva de agir e de pensar seguido de exterioridade, generalidade e coercitividade. Seguindo essa linha de pensamento, observa-se que muitas vezes, lamentavelmente, isso é fruto de um problema histórico, em que os negros na época da escravidão eram tratados como ferramentas de trabalho sem nenhuma humanidade, com isso tudo que não fosse parte da cultura européia na época era negado ou negligenciado.            Infere-se, portanto, que há entraves para garantir a solidificação de políticas que visem a construção de um mundo melhor. Portanto, o Ministério da Educação deve realizar a inserção de tópicos fundamentais no currículo escolar para a formação cidadã, de modo a introduzir o estudo da e também deve ser discutido nas aulas de Sociologia a importância do negro na sociedade e o seu legado cultural. Além disso, o Ministério da Cultura deve usar de seus recursos para ampliar o incentivo à produção artística afrodescendente, que por meio de discussões inovadoras e personagens diferenciados, promova a diversidade da cultura e a desconstrução da imagem estereotipada que difama o negro.