Envie sua redação para correção
    A obra literária 1984, de George Orwell, retrata um Estado autoritário que utiliza a manipulação de notícias para impor certas convicções no povo. Não obstante, tal questão transcende a arte e mostra-se presente na realidade brasileira através das manchetes e matérias sensacionalistas que permeiam o jornalismo no Brasil, causando desinformação. Isso se deve diretamente à necessidade de acessos dos perfis de notícias e ao descuido acerca da credibilidade das matérias.
      Convém ressaltar, a princípio, a busca incansável de espectadores pelas empresas de conteúdo. A série televisiva Mad Men, apresenta o dia a dia das agências publicitárias na década de 50 e suas eventuais estratégias de divulgação de produtos, utilizando de métodos sensacionalistas para vendê-los. Percebe-se que, no Brasil, os jrnais utilizam dessas mesmas estratégias para chamar a atenção da população, visto que as manchetes ulivadas trazem descompromisso com a verdade, tem o único intuito de convencer o povo a consumir suas matérias. Logo, devem ser incentivados orgãos midiáticos que respeitem o Código de ética do jornalismo.
    Paralelo a isso, o descaso acerca da vercidade dos fatos noticiados contribue para a persistencia desse problema Nesse contextoaprocura por informação do brasileiro não deve se limitar