A proteção de dados cibernéticos no Brasil.

Envie sua redação para correção
    No filme ''Hacker'' é contada a historias de indivíduos que conseguem acessar informações privadas e usa-las para as mais variadas finalidades. Todavia, não é somente no mundo da ficção que pessoas invadem a privacidade dos internautas, prova disso é o caso do Ministro Sergio Moro que teve seu celular hackeado. Dessa forma se faz necessário uma mudança nessa conduta, visto que esta vai contra o direito a privacidade e promove a venda ilegal de informações pessoais.
        De início, vale lembar que desde a Constituição Federal de 1988, o direito a privacidade passou a ser amplamente reconhecido e o Estado se tornou o responsável por prover essa garantia. Contudo, com a disseminação das redes sociais e com o aumento das transações via internet, esse benefício passou a ser ameaçado pelos usuários que conseguem de forma ilícita obter dados de terceiros. Destarte, tal conduta deve ser reprimida, na medida em que, vai de encontro ao pensamento kantiano, concepção esta que prega que uma ação só deve ser realizada caso seja boa com um todo, algo que não ocorre no ato descrito.
        Outrossim, para os pensadores da escola frankfurt, o capitalismo acabou por fazer com que boa parte das atividade girassem exclusivamente em torno do lucro. Dessarte, a venda de informações pessoais não é uma exceção, tal prática se dá pela rentabilidade e pela liberdade que a rede possibilita. Além disso, a falta de iniciativa do governo para conter tais ações vai de encontro com o pensamento do britânico Thomas Hobbes, dado que, para esse a criação do Estado civil se dá unicamente pela busca por proteção, algo que atualmente este não esta sendo provido.
         Portanto, são necessárias medidas capazes de mitigar esse problemática. para tanto, o Ministério da Justiça e Segurança, juntos com instituições especializadas em proteção de dados deve promover uma maior segurança na rede. Isso pode ser feito pela aquisição de algoritmos capazes de detectar tal infração, e pela contração de um maior número de juízes para julgar crimes cibernéticos. desse modo a lenir tal infortúnio.