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Enviada em: 22/08/2019

Desde a Primeira Revolução Industrial , ocorre um intenso desenvolvimento tecnológico e social , no qual se destacam as áreas de transporte e comunicação , presentes no contexto globalizado atual , que facilita transações econômicas e relações interpessoais , que independem da distância . Porém , com o uso exacerbado de tais tecnologias , ocorre o problema do fornecimento de dados e controle da atividade virtual , no qual os históricos de navegação e informações fornecidas são usadas por interesses industriais e de forma a definir o conteúdo que a ele será fornecido . Nesse viés , dois aspectos fazem-se relevantes : a falha escolar no ensino da segurança digital e parental no controle tecnológico infantil .    Primeiramente , a escola , como responsável pelo desenvolvimento cognitivo e formação sociocultural do aluno , deve usufruir de sua influência ao assegurar a segurança virtual dos indivíduos . Assim como dito na filosofia de Karl Marx , a realidade é dependente do contexto histórico e somente o ser humano é capaz de alterá-la , dizer que realça a suma importância da revolução educacional , ao contribuir para uma melhor qualidade do ensino e formação do cidadão , de forma a integrar aulas de educação digital na carga horária escolar . Conclui-se que , com o devido investimento educacional , a conscientização e segurança poderão ser asseguradas .    Ademais , os pais devem utilizar de sua posição ao controlar o uso e frequência de atividades ligadas à internet pelos filhos . Segundo uma pesquisa realizada e divulgada pela indústria televisiva CNN , adolescentes a partir dos 13 anos entram nas redes sociais cerca de cem vezes ao dia , com uma entrada a cada quinze minutos , números que denotam a importância da regularização parental quanto ao uso saudável e seguro dos meios digitais . Portanto , a intervenção dos pais tem por objetivo prevenir o fornecimento de dados  e , consequentemente , o controle da atividade virtual .    Por conseguinte , diante da falha educacional e parental frente à segurança na internet , uma mudança faz-se necessária . Nesse contexto , o Ministério da Educação , responsável pelo desenvolvimento educacional do país , deve , por meio de verbas governamentais , melhorar a qualidade do ensino e fomentar a discussão quanto à segurança virtual , por meio da assimilação de aulas de educação digital , de forma a fornecer o conhecimento e precauções necessárias , e pela realização de dinâmicas públicas em ambiente escolar , entre pais e filhos , via palestras e debates , a fim de criar um facilitador nas relações parentais e fomentar sua importância e responsabilidade , ao propiciar , dessa forma , a proteção de dados cibernéticos no Brasil .