Materiais:
Enviada em: 30/07/2018

Não há nada melhor que nosso lar, na companhia de nossos familiares. Ter um lar é direito de todos, e missão de cada um, se fazer família e familiar daqueles que necessitam. No brasil existem  cerca de 5.604 crianças em orfanatos á serem adotados, e 32.343 pretendentes cadastrados,  objetivando adotar. Um numero minimo de crianças diante de tantos interessados e mesmo assim boa parte continuam aguardando uma família, isso acontece por que a maioria exige crianças brancas, com menos de 4 anos de idade e boa parte por uma crianças com menos de 1 ano de idade, além da preferência por meninas. Contudo; toda criança sonha em ter um pai ou mãe e também sentir-se acolhida e escolhida, esperam que lhes estendam as mãos e possam lhes proporcionar uma vida feliz, pois muitas foram para estes orfanatos por seu pai ou mãe não estarem bem financeiramente, como moradores de rua e usuários de drogas ou até mesmo por serem mau tratadas por seus pais, sendo elas agredidas ou abusadas sexualmente.    O problema de tantas crianças e adolescentes não adotados, esta ligado diretamente ao preconceito, muitos não optam por crianças negras ou mulatas por receio da preconceito da sociedade, outros pensam que sendo bebês terão uma ligação afetiva maior para com a família que lhe adotou. e quanto aos adolescentes e crianças com idade superior a 4 anos de idade sentem receio por terem chegado ao orfanato sabendo que tinham família e na adolescência serem problemáticos. Mas a boa noticia é que aos poucos este modo de pensar vem mudando e o preconceito sendo deixado no passado e  assim muitos passaram a serem adotados.     Para que a adoção seja ainda mais significava é preciso interagir com a sociedade em geral, através de palestras, incentivando-os a conhecerem a realidade em que as crianças abandonadas vivem por meio de visitas aos orfanatos, abordar a partir do ensino fundamental a missão da adoção em instituições públicas e privadas, como também através das redes sociais, em programas de televisão, e internet com campanhas de incentivo.