Envie sua redação para correção
    A questão sobre o aborto no Brasil é muito discutida pois existe muitos pontos a se questionar e é uma questão extensa cheia de posições contra e a favor. Hoje em dia, temos em nosso país o conhecimento dos jovens na questão de sexualidade, assim como sobre a gravidez na adolescência, porem, é evidente que a maioria dos jovens iniciam sua vida sexual precocemente e em muitas das vezes causa a gravidez e até algumas doenças sexualmente transmissíveis. 
        É importante lembrar que a legalização do aborto diminuiria a mortalidade de mulheres que tentam faze-lo ilegalmente por falta de condições de criar o filho e acabam morrendo. Um importante fator a favor da legalização é um estudo britânico recente que provou que até a 24ª semana de gestação o feto não sente dor, outra pesquisa feita no Brasil revelou que uma a cada sete mulheres entre 18 e 39 anos já praticaram o aborto ilegal e mais da metade teve complicações tendo que ser hospitalizadas. Muitas das vezes que o aborto não é possível as mães sem condições de criar ou por outras circunstancias deixam bebes recém-nascidos sem cuidado largados em qualquer lugar, oque causa um problema maior. Porém segundo a religião, o feto assim que concebido é uma vida, sendo assim nesse caso o aborto uma prática errada. 
           Pensando por outro lado, temos que lembrar que abortar é tirar a oportunidade de vida de alguém, e que se fosse permitido, talvez as pessoas se preocupariam menos com a proteção durante uma relação sexual. 
              Temos deixar em evidência os fatos e discutir sobre o assunto, para assim, chegar a uma conclusão que beneficie a maioria das pessoas. Sendo um assunto com muitos prós e contras, será difícil a decisão, enquanto isso devemos informar as pessoas a importância do uso de preservativos e combater crimes contra a mulher como o estupro. Precisamos levar em conta os direitos das mulheres e também o direito a vida.