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Enviada em: 18/11/2018

No Brasil foram criadas leis que garantem o acesso de pessoas portadoras de algum tipo de deficiência nas escolas, porém isso não quer dizer que esses indivíduos estejam inclusos nessas instituições, pode-se usar como exemplo dessa ausência de inclusão, a falta de estrutura do ambiente escolar e a falta de um professor auxiliar somente para o aluno deficiente.   A inclusão de alunos deficientes nas escolas brasileiras esta longe de virar realidade, isso se dá ao fato de que a maioria das instituições de ensino do país não têm uma estrutura adequada para receber um aluno portador de deficiência, dificultando a inserção desse indivíduo no ambiente escolar.   A ausência de um professor auxiliar, somente para o aluno deficiente, é algo grave e que é comum em diversas escolas brasileiras, isso faz com que o desenvolvimento do indivíduo seja prejudicado, pois o aluno não consegue acompanhar os demais em relação ao processo de aprendizagem.   Dessa maneira, fica evidente que medidas devem ser tomadas, sendo assim, o Ministério da Educação deve modificar a estrutura de todas as escolas para receber alunos deficientes, além disso todos os alunos deficientes devem ter um professor para auxiliá-los. As instituições que não atenderem a essas exigências devem ser multadas.