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Enviada em: 05/11/2017

A realidade da Escola Inclusiva no Brasil            A educação inclusiva cria espaço para todos, reúne tanto pessoas com deficiência; mobilidade reduzida e pessoas sem atendimentos especiais, o que proporciona uma sociedade com poucas diversidades, haja vista, que a convivência transforma e conduz o comportamento do indivíduo.             Segundo a lei 13.146/2015 "é dever do Estado, da família, da comunidade escolar e da sociedade assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência, colocando-a a salvo de toda forma de violência, negligência e discriminação", ou seja, a responsabilidade é compartilhada por todos de: cuidar; respeitar; acolher e jamais agir com preconceito garantindo assim uma educação uniforme e irrestrita.             O Plano Nacional de Educação (PNE) tem como uma de suas metas universalizar a educação inclusiva até 2024 promovendo a qualidade desse atendimento. Um mapeamento das escolas que oferecem esse tipo de educação, realizado pelo Ministério da Educação, pode servir de base para elaboração de projetos que assegurem a integração de todos.                 Dessa forma, cabe ao Ministério da Educação despertar e acompanhar propostas para que centros de ensino acolham todos sem hostilidades e limitações criando assim uma sociedade mais justa e preparada. E à sociedade cabe a construção de suporte, como a educação, para dar continuidade ao projeto de inclusão sem discriminação.