Materiais:
Enviada em: 18/09/2017

Complexo de inferioridade       O complexo de inferioridade do brasileiro com a sua nacionalidade não é algo novo. O passado de escravidão e miscigenação deixaram suas marcas eternas na cultura nacional.     Segundo Nelson Rodrigues o brasileiro se coloca voluntariamente na situação de inferioridade, em face do resto do mundo. Com toda a homogenização cultural imposta pela publicidade e a cultura de massa distribuída pelas grandes empresas é difícil valorizar algo de dentro, tendo o estilo americano como padrão de comportamento atual, é fácil encontrar  brasileiros depreciando a própria cultura.     A miscigenação ainda pode ser considerada uma das maiores responsáveis pela forma que o brasileiro lida com a própria identidade, por ter uma grande quantidade de influenciadores e por ter sua principal base na cultura africana sendo que grande parte da população ainda tem preconceitos o que acaba tornando mais fácil admirar a cultura estrangeira.        Logo, as empresas de publicidade junto com as emissoras de televisão deverão criar campanhas e novelas que exaltem a cultura brasileira para que o público crie mais afeição com a sua própria identidade para que então a relação do brasileiro com a sua nacionalidade se torne algo mais positivo.