Envie sua redação para correção
    Preconceito, ação de desvalorizar algo ou alguém por gênero, cor, raça etc. No universo desportivo, às mulheres vêm ganhando espaço embora tem lutado constantemente pelo respeito e admiração dos torcedores em meio ao machismo e o menosprezo da prática esportiva feminina.
       Na idade média, às mulheres tinha como dever cuidar das  tarefas de casa, mas que com o passar da segunda guerra mundial ganhou espaço entre os homens no mercado de trabalho. No esporte não tem sido diferente, pois, somente a quarenta anos atrás, no Brasil, é que elas tiveram o direito de jogar futebol quebrando um grande preconceito que se iniciara na ditadura militar e veio a ser deliberado pelo Conselho Nacional de Desposto.
        De  acordo com o relatório "Movimento é vida", a prática de exercícios físicos por mulheres é 40% inferior aos homens no Brasil. A cultura e as grandes empresas desportivas não fazem jus o investimento em atletas do sexo feminino visto que passam cerca de 20,5 horas ocupadas com tarefas domésticas e pela falta de acesso ao lazer, o que em relação aos homens ainda é uma minoria.
        O reconhecimento da participação ativa das mulheres no esporte é uma tarefa que cabe ao Ministério do Esporte, aos governadores, clubes e patrocinadores em ação conjunta para desenvolver projetos de igualdade de gênero e inclusão social feminina. Novos programas governamentais, através do Ministério do Esporte e em parceria com clubes e patrocinadores devem incluir mais meninas e mulheres nas atividades esportivas, a fim de criar diversas novas vagas de formação nas mais variadas áreas do esporte brasileiro.