Envie sua redação para correção
    O esporte com a participação de atletas exclusivamente mulheres nunca foi tão cogitado e enaltecido como na atualidade porém, a valorização desse tipo de entretenimento ainda enfrenta diversos desafios. Preconceito e falta de visibilidade, esses são as principais dificuldades enfrentadas pelo desporte feminino. 
      Primordialmente,  a desvalorização da figura feminina é uma característica histórica e cultural de diversas nações e, até meados do século vinte, foi responsável pela repressão da participação da mulher no esporte. Dito isso, ao decorrer do século vinte e um, após abundantes conquistas obtidas pela luta por igualdade de gênero, o atletismo passou a ser mais amplo e reconhecido para ambos os sexos, o que levou muitas modalidades a aderirem o sexo feminino em diversos campeonatos oficiais, como o futebol, o vôlei e o handebol. Porém, mesmo após muitos desafios vencidos, o preconceito de gênero ainda é presente em copiosas sociedades e o reconhecimento do potencial da mulher nas atividades desportiva ainda se encontra restrito. 
      Além disso, a falta de patrocínio e de incentivos financeiros elevados, quando comparados aos fornecidos para atletas homens das mesmas modalidades e categorias, para as desportistas é outra característica que prejudica a valorização do esporte feminino. Outrossim, por mais que uma esportista se destaque, assim como a artilheira Marta do futebol brasileiro está se destacando na atualidade, a preferência do público pelo esporte masculino é uma realidade enraizada na maior parte da sociedade e que dificulta a valorização do desporte feminino.
      Sendo assim, cabe ao Ministério da Educação, por meio de uma reforma educacional, implementar maiores cargas horárias de educação física nas escolas públicas, objetivando por guiar o pensamento do jovem para enraizar na sociedade o conceito de igualdade de gênero no esporte. Também, cabe ao CBF, continuar com a obrigatoriedade da presença de campeonatos femininos para, assim, estimular patrocínios às atletas.