Envie sua redação para correção
    O filme ''motocossed'' é uma obra de ficção na qual a protagonista se veste de homem para poder participar de um torneio de motocross. Todavia, as mulheres não excluídas do mundos dos esportes apenas nos cinemas, prova disso é que segundo o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), 62% das cidadãs brasileiras chegam a fase adulta sem nunca ter praticado um desporte. Isso se dá, ora pela concepção das atividades físicas serem algo exclusivo dos homens, ora pelo desinteresse de investir nos campeonatos femininos.
        Em primeiro lugar, vale ressaltar que, a concepção do atletismo ser exclusivo dos homens é algo que está enraizado na maioria das sociedades.  Essa situação está em consonância com o pensamento do filósofo Émile Durkheim, visto que para esse, os valores da comunidade tende a ser transmitido para os novos integrantes desse grupo, e caso estes não tenham ponto de vista que está de acordo com a multidão sofrem coerção. Porém, tal preconceito deve ser repensado, posto que, para um estilo de vida saudável é necessário a pratica de exercícios
        Em segundo lugar, deve-se salientar que as disparidades entre disputas femininas e masculinas é estrondosa, haja vista que, segundo a empresa de entretenimento ''BBC'', a premiação das mulheres é menos em 30% dos esportes. Ademais, esta diferença se dá pelo retorno financeiro que cada um proporciona, uma amostra disso ocorre quando se compara Marta e Neymar onde seus salários variam, por causa de seu publico que são respectivamente mil e 780 mil.
        Por fim, o mundo esportivo precisa passar por mudanças para que as mulheres participem dele. Desse modo, a Mídia deve buscar criar mais oportunidades para as mulheres que desejem ser atletas, por meio de campanhas publicitarias para campeonatos femininos, para que o publico se interesse por essa modalidade e assim empresas privadas busquem investir nessa área tão carente, e que o tabu que esporte é algo exclusivo dos homens seja quebrado.