A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    Os esportes estão presentes no meio social desde a Grécia antiga com as olimpíadas. Por isso, é certo afirmar que ao decorrer do tempo houve a criação de novas modalidades, e maiores chances para se tornar um atleta. Porém, em pleno século XXI ainda há um problema pendente : a prática de esportes por mulheres. Essas , que ,não tem tanta credibilidade quantos aos homens e seus salários são bem menores. 
          Em uma primeira análises é inegável  que a discriminação por mulheres praticando esportes está na memória dos brasileiros. Tal pensamento,pode ser explicado com a criação de uma lei , na década de 40, proibindo as mulheres de qualquer prática esportiva. A justificativa era que tais práticas não condiziam coma natureza feminina. Logo, muitas famílias carregam tal pensamento visto que a lei foi revogado apenas em 1978.
          Entretanto, muitas vitórias ocorreram para as atletas como : uma copa feminina mundial. Mas, apesar da copa ser criada na década de 90 , apenas no ano de 2019  ela foi transmitida em rede aberta. Como também, campeonatos brasileiros femininos ainda não ganharam exibição na TV gratuita , tal fato contribui para o desconhecimento da população e restringe o número de torcedores.
         Outro fato a ser abordado são os salários e patrocínio.Por isso ,a Copa de 2019 foi um grande marco. A começar com os primeiros jogos as brasileiras não tinham nome nas suas chuteiras, mostrando o quão pouco patrocinadores elas tinham. Como também , a questão econômica, essa, extremamente desigual. De acordo com a globo esportes ,o prêmio das vencedoras da França foi treze  vezes menor que o prêmio masculino na Rússia. Quando haverá uma igualdade ?
           Visto todos os fatos mencionados cabe ressaltar mudanças que devem acontecer.A começar com o Ministério do Esporte juntamente com a mídia promovendo a possibilidade da aparição dos campeonatos femininos em TV aberta. Como também, o Ministério da Educação possibilite as meninas a praticarem o esporte.