A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    As mulheres diariamente sofrem obstáculos para conseguirem se impor socialmente. Um deles é notável no esporte. Isso acontece por fatores como , inicialmente, os esportes eram considerados atividades exclusivas do sexo masculino. Ao longo do tempo, as mulheres vêm se impondo cada vez mais nos variados âmbitos sociais e conquistando seu espaço no cenário esportivo brasileiro. Logo, percebe-se a importância da presença feminina e a necessidade de romper pensamentos baseados em ideologias antigas. 
             Em princípio, o filósofo Michel Foucault afirma que é preciso mostrar às pessoas que elas são livres para quebrar pensamentos errôneos construídos em outros momentos históricos. Isso tem sido visto no âmbito esportivo, com a ascensão das mulheres após serem ligadas aos pensamentos greco-romanos de que o esporte é uma atividade exclusivamente masculina. A revista Super Interessante mostra a história de  Kyra Gracie, que sofreu preconceito dentro do próprio grupo ao ouvir  que deveria deixar a luta com os homens. Kyra é um exemplo de determinação e prova que as mulheres são tão capazes quanto os homens, mostrando a valorização do esporte pelas mulheres e sua importância para suas vidas.
             Somado a isso, deve-se ressaltar a relevância psicológica do esporte para certas mulheres, as quais encontram sua força em alguma modalidade, as ajudando a superar diversas situações. O Jornal Globo mostra a história de Gisele Vale, a qual foi vítima de estupro e buscou a arte marcial para sentir-se segura. Logo, nota-se a valorização do esporte feminino no Brasil, que traz benefícios psicológicos que ajudam a superar dificuldades.
              Sendo assim, percebe-se a relevância da participação do Governo, que poderá realizar projetos sociais, os quais deverão encorajar as mulheres a cada vez mais ingressarem no mundo esportivo, as quais, por meio de campanhas publicitárias e palestras gratuitas, poderão se sentir confiantes a praticar esportes e valorizá-los cada vez mais. Além disso, destaca-se a importância da mídia, grande difusora de informações, a qual, por meio de conteúdos, como fotos e vídeos, espalhados nos diversos meios de comunicação poderão fazer com que a população seja instruída sobre o assunto e passe a valorizar mais a presença feminina nos esportes.  Com isso, pode-se notar a relevância de tais atividades para a sociedade brasileira.