Envie sua redação para correção
    A valorização do esporte feminino no Brasil
    
    
          As mulheres enfrentam muitas dificuldades, e no esporte isso é muito visível, pois sofrem com muitos preconceitos por parte da sociedade e os homens melhor remunerados. Muitas atletas já conquistaram grandes feitos no esporte e não tem o mesmo reconhecimento por conta do seu gênero.
          Não é de hoje que as mulheres sofrem para ter suas habilidades reconhecidas , no Brasil houveram momentos em que elas eram proibidas de jogar futebol, o que mostra que o preconceito no Brasil está dentro de um contexto histórico e social em que as mulheres serviam apenas para ser uma dona de casa.
          Apesar de todas as dificuldades, já houveram muitos avanços e elas estão conseguindo conquistar cada vez mais espaço nos esportes, um exemplo disso é que em 1960 apenas 11% dos atletas participantes dos jogos olímpicos eram mulheres e em 2016 esse percentual já era de 45%.
          Para uma melhor valorização do esporte feminino é preciso que as principais empresas e patrocinadores invistam mais nos esportes femininos, para que elas tenham melhores condições de demonstrar seu potencial e alcançar sucesso no esporte que pratica.