Envie sua redação para correção
    A valorização do esporte feminino no Brasil
          Quando o assunto tratado se refere a mulheres na sociedade, há uma certa polêmica por envolver fatos de machismo, desigualdades, preconceitos como outros diversos fatores. Mas e quando o assunto se trata de mulheres nos esportes? Como isso afeta a sociedade que hoje vem sendo tão preconceituosa?
    
          Bom, as mulheres vem tomando espaço na sociedade, e não se torna diferente nos esportes. Segundo dados, em jogos olímpicos a presença de mulheres cresceu de 11% em 1960 para 45% em 2016, o que comprova o grande aumento na participação de mulheres nos esportes. Porém tudo isso ainda é visto de forma preconceituosa, sendo considerado unicamente o esporte de gênero somente masculino, desvalorizando qualquer conquista feminina. São inúmeros casos de preconceitos, podendo citar o caso de Marta, que se tornou a mair artilheira da Seleção Brasileira, mas que sem visibilidade diante a sociedade foi esquecido.
          A sociedade que hoje vem sendo tão preconceituosa, deve abrir a mente e aceitar a participação de mulheres nos esportes, sendo elas as que ajudam a trazer inúmeras conquistas para o país. É necessário a união de todos os gêneros, para tornar ainda mais bonito o esporte.