A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    Futebol feminino no brasil
    
    
          A presença das mulheres nos esportes vem aumentando cada vez mais, um exemplo é o futebol, onde a sua participação só foi permitida em 1979. A partir de 2019, todos os clubes do Brasil são obrigados a terem uma equipe feminina, aumentando a inclusão das mulheres na aria dos esportes. Mesmo com este incentivo muitas mulheres não tem interesse de praticar esportes, com medo  de sofrer preconceito de homens macistas, que se acham superiores a elas.
    
          Uma das dificuldades que as mulheres tem no futebol, é o salário que elas recebem, menor que dos homens, uma comparação que podemos fazer é da jogadora mais bem paga do mundo que ganha R$1,76 milhões de reais,já o jogador mais bem pago do mundo ganha R$561 milhões de reais. Isto acontece porque, o futebol masculino tem mais patrocinadores e uma maior audiência coisa que o futebol feminino ainda não tem com tanta força.
    
          Outra dificuldade que as mulheres precisam enfrentar, é o preconceito praticado pelos homens, por acharem que o esporte é algo masculino, esta ideia vem sendo difundida na cultura do esporte desde sua criação, por isso a mulher é tão criticada e menosprezada na área dos esportes tendo homens que acharem elas fracas e sem habilidade para praticar qualquer tipo de esporte, como o futebol que é a área onde as mulheres são mais criticadas pelos homens já que o mesmo é o esporte favorito dos homens.
          Conclui-se que o esporte feminino é inferiorizado pelos homens que se acham superiores a elas, mesmo que as jogadoras sejam tão boas quanto os jogadores. Por isso deve-se deixar o machismo e o preconceito de lado e ter mais respeito pelas mulheres, parando de critica-las e passando a apoia-las assistindo aos seus jogos.