A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    A valorização do esporte feminino no Brasil.
     Futebol é o esporte que recebe a maior atenção no Brasil, não sendo atoa que sempre que estrangeiros escutam o nome desse país o relacionam com samba, Rio de Janeiro e futebol. Porém, um dos gêneros fica de fora, ou é invisibilizado dentro dessa modalidade.
     Mulheres andam cada vez mais se desfazendo das amarras e imposições que foram ditadas a elas durante séculos provinda de uma sociedade que continua em sua maioria machista, conquistando seu espaço em diversos locais que antes eram proibidos, e um desses era o futebol, na era Vargas "Às mulheres não se permitirá a prática de desportos incompatíveis com as condições de sua natureza, devendo, para este efeito, o Conselho Nacional de Desportos baixar as necessárias instruções às entidades desportivas do país”, dizia o decreto-lei 3.199 de 14 de abril de 1941. Essa lei durou 40 anos. 
     Essas atitudes fazem parte de um contexto sócio histórico, que visou sempre por mulheres em espaços privados, as pondo em papéis apenas domésticos as deixando muito tempo atrás, e agora conseguir correr para alcançar o mesmo espaço e respeito, é muito difícil, mas possível. 
     A busca por esse direito, deve ser realizada como mulheres sempre fizeram para conquistar seus direitos, com lutas sociais, manifestos e a persistência de atuar no esporte, mesmo com todo o machismo, só assim terão mais visibilidade, e quanto mais mulheres termos e times femininos, mais difícil será para ignorar a existência delas. 
     Também o respeito e o incentivo deve ser plantado na escola, incentivar garotas a jogarem também, e mostrar que elas são tão capazes quanto os meninos, muitos professores nas horas de educação física fazem desfeitas com os jogos femininos, o que causa desanimo por muitas. Trabalhar o respeito entre os gêneros e mostrar que a capacidade de praticar um esporte não provem de uma genitália, e sim do esforço que damos para o pratica-lo.