Envie sua redação para correção
    A valorização do esporte feminino no Brasil
    
    
          A valorização do esporte feminino se trata do reconhecimento feito por marcas patrocinadoras e pela sociedade, os quais, reconhecem e muito bem o esporte masculino. Então por que não o esporte feminino?
    
          É muito estranho de se pensar que já existiu uma lei que proibia mulheres de jogarem futebol. Para que elas pudessem competir, precisavam mentir sobre o seu gênero, e hoje em dia a maior artilheira da Seleção Brasileira é uma mulher. Isso nos mostra como os tempos já mudaram, visando também, que há um crescimento continuo de mulheres querendo fazer parte do mundo dos esportes. Isso é graças ao feminismo e mulheres que lutaram pela causa.
    
          Entretanto, podemos ver que há muitas desvalorizações quanto a mulher, como o fato de marcas patrocinadoras pagarem um absurdo a homens que jogam o mesmo, se não pior, que uma mulher e para ela sobra tão pouco.Ou com o fato de que nossa sociedade impõe que homens, naturalmente, são melhores nos esportes pelo fato de eles serem a "raça mais forte". E esses fatores estão totalmente errados de se pensar, porque ao fazer isso, você está automaticamente dizendo que homens são superiores a mulheres.
    
          Portanto, no meu ponto de vista, seria condizente com a situação que mulheres não aceitassem o patrocínio de marcas que não veem o seu real potencial, como também deveria existir uma conscientização maior na parte das escola, onde garotas jogassem com garotos pelo fato de mostrar a elas que são capazes tanto quanto eles.