A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    A valorização do esporte feminino no Brasil
      O esporte feminino é uma modalidade esportiva inserida nos campeonatos e olimpíadas dos dias de hoje. Infelizmente é uma atividade pouco valorizada, devido a inserção de mulheres, que ainda sofrem de preconceito.
         A sociedade antiga cresceu com a ideia de que as mulheres não eram aptas a praticar esportes, sendo apenas uma atividade para homens, mas hoje em dia é diferente. Pode-se tomar como exemplo a jogadora Marta, que em 2015, passou Pelé e se tornou a maior artilheira da Seleção Brasileira, com 98 gols.
       Essa e mais de milhares de outras brasileiras estão combatendo o machismo, ideologia que prega a ascensão do homem sob a mulher, praticando esportes e se tornando profissionais. A participação das mulheres, em 1950, era de apenas 11%, e em 2016, passou a ser de 45%, tendo um aumento de 34%. Percebe-se que cada vez mais mulheres estão encarando a sociedade de frente.
         Conclui-se que o esporte feminino vem sendo valorizado cada vez mais e que pouco a pouco as mulheres vêm mostrando o quão boas são nos esportes. É importante que elas sejam valorizadas, ganhando o mesmo que qualquer outro homem.