Envie sua redação para correção
    De acordo com o grande líder do movimento dos direitos negros, Martin Luther King, "A injustiça num lugar qualquer é uma ameaça a justiça em todo lugar".Dessa maneira, vê-se que a desvalorização feminina nos esportes no Brasil, mesmo após avanços nos direitos da mulher, persisti em uma situação de inquietude que reflete na sociedade brasileira, seja pelos motivos sociais ou estruturais.
      Em uma primeira analise, vê-se que a forte influencia do machismo nas politicas brasileiras começou a perder força, de fato, no final do século XX. Destarte, a participação feminina nos esportes evoluiu exponencialmente tanto que, a seleção feminina conquistou varias vitórias  para o Brasil. Contudo, o conceito machista ainda é presente de modo a valorizar conquistas masculinas e desprezar as femininas.
      Outrossim, cabe salientar que, de acordo com uma pesquisa realizada pelo G1, os patrocínios e investimentos voltados para seleções femininas, independente das modalidades, são baixos, devido o preconceito estrutural presente no país. Ademais, a diferença salarial de atletas masculinos e femininos é indiscutivelmente grande. Tal situação não só dificulta a expansão feminina nos esportes como também desvaloriza as atletas que já estão presente neles.
      Diante os fatos supracitados, faz se necessário que o Estado, em parceria com a mídia, promovam uma maior valorização da categoria feminina por meio de um elevado acréscimo nas divulgações midiáticas além do encorajamento no engajo de novas atletas. Nesse sentido, o intuito de cada medida é diminuir o preconceito tornando a modalidade mais frequente de modo a atrair cada vez mais patrocinadores. Além disso, outras medidas devem ser tomadas, porém, de acordo com Oscar Wilde, " O primeiro passo é o mais importante na evolução de um homem ou nação".