A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    A participação da mulher no esporte tem se tornado cada vez mais comum, porem devido a falta de investimento, visibilidade, e organização,é evidente a diferença de valorização em comparação com o masculino.
    Sobretudo é importante ressaltar que essa diferença é histórica.A desvalorização da participação feminina nas praticas esportivas é dada sob o pretexto de inúmeros discursos. Dentre eles, destaca-se o fato da mulher se considerada o ´´sexo frágil´´, falacia essa que já foi usada até pelo governo na era vargas para justificar a proibição da pratica do futebol profissional feminino. além de se usada por professores de educação física como para exclusão de mulheres de atividades desportivas, dificultando a ascensão de mulheres para o esporte profissional em geral.
    Ademais,é fundamental destacar a falta de patrocínio principalmente por parte do governo,o qual oferece os melhores acordos a atletas masculinos,também é importante mostra  o papel negativo que a mídia exerce nesse cenário de exclusão.É indiscutível a visibilidade que o esporte tem na sociedade contemporânea,Entretanto, quando se trata da participação feminina é muito desproporcional.Enquanto o masculino é acompanhado desde o regional até o mundial,por todos os meios de comunicação , o feminino é uma noticia de canto de jornal.
    portanto, fica claro que a uma marginalização da mulher, o  que está dificultando a valorização do esporte feminino.Dessa forma, afim desconstruir a ideia de que esporte é só para homens.O governo por sua vez deve investir mais nas atletas, tornando assim mais atraente a possibilidade de seguir a carreira esportiva. Sendo papel da mídia, por fim da mais informações sobre os esportes vinculados a mulher e valorizar as conquistas alcançadas por elas .