A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    A valorização do esporte feminino no Brasil 
      As mulheres sofrem diariamente apenas por serem mulheres e no esporte a situação é a mesma, isso mostra que ainda existe muita desigualdade de gênero. Pesquisas mostram que a prática de exercícios físicos de homens é 40% maior que o das mulheres, como o relatório ''Movimento é Vida'', do PNUD. 
     Os homens são financiados bem mais do que as mulheres além dos prêmios em dinheiro oferecidos pela FIFA, que é bem maior também, sendo um fator que desencoraja as atletas a continuar suas carreiras.
      Mais um problema que desencoraja as mulheres a continuarem a praticar esportes é o preconceito. Como exemplo temo Marta Vieira da Silva que sofre com a falta de patrocínio, apoio e mais visibilidade em sua carreira como jogadora. 
     Outro fator que não ajuda a fazer as mulheres se interessarem nos esportes é o pouco apoio que a sociedade da para elas, além de baixo financiamento quando se trata de esportes femininos. 
     O governo deveria financiar as atletas, pois elas isso encoraja-las a continuar suas carreiras no esporte.
     Para combater esses problemas é necessário empoderar todas as mulheres e meninas a continuar nessa carreira de esportes, e outro fator que é necessário é alcançar a igualdade de gênero nos esportes e, acima de tudo, ter respeito e ensinar as crianças desde pequenas que não são só os homens que praticam esportes, ou qualquer outra atividade pois ambos o gêneros podem fazer o que quiserem.