Envie sua redação para correção
    A valorização do esporte feminino no Brasil
          Nos dias atuais podemos perceber que o papel feminino vem crescendo cada vez mais, porém isso vem acontecendo muito devagar por alguns motivos econômicos e estruturais. No esporte a prática de exercícios físicos por mulheres no país é 40% inferior aos homens, e o esforço exercido pela mulher é geralmente mais pesado para poder participar e se destacar no cenário competitivo mundial. Elas recebem 234 vezes menos que alguns homens, a jogadora Marta, ganha 27 vezes menos que o famoso jogador Neymar.
                2019 foi o ano da copa do mundo feminino que ocorreu na frança, divulgou e incentivou milhares de crianças que sonham em algum dia ter um futuro bom para melhorar a condição da família. Marta Vieira da Silva foi eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, e alcançou o titulo de maior goleadora em copas do mundo, alcançou o feito e 17 gols, ultrapassando o alemão Miroslav Klose.
    
          Logo, se faz mais necessário a participação do governo contra a discriminação, trazendo palestras para o grande público, investindo mais nas bases educacionais. As escolas e as famílias devem incentivar as crianças cada vez mais, para que nunca parem de sonhar, e sigam em busca do seu objetivo.