A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    A valorização do esporte feminino no brasil: 
    
           Diariamente vê-se mulheres passando por diversas dificuldades e sofrendo preconceito pelo simples fato de serem do gênero feminino, considerado “sexo frágil” por grande parte da população brasileira, principalmente pelos homens. Elas são rebaixadas e desvalorizadas até mesmo nos esportes, onde muitas vezes são até melhores nos jogos que os jogadores masculinos, porém não enaltecidas como eles. 
           No brasil, a valorização das mulheres no esporte é muito pequena, onde sua prática de exercícios físicos é 40% inferior aos homens, de acordo com o relatório do PNUD. 
           Porém atualmente, as coisas vem mudando gradualmente no seu tempo, onde as mulheres estão conseguindo mostrar que são realmente fortes e capazes, fazendo com que esse preconceito dos esportes femininos esteja muito menor. 
          Agora o esporte para as meninas vem crescendo cada vez mais e vai passando de apenas uma brincadeira para uma seria profissão, onde muitas mulheres como Marta (atacante da seleção de futebol brasileiro feminino) estão ganhando prêmios de reconhecimento e participando de diversos torneios e olimpíadas.
          Contudo, para que as mulheres desse Brasil consigam chegar ao “nível” dos homens e sejam amplamente aceitas na sociedade, deve-se dar mais importância para os torneios que elas participam, mais incentivo desses esportes nas escolas e mais segurança para todas as mulheres brasileiras.