A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    A valorização do esporte feminino no Brasil
          Todos os dias, mulheres no mundo todo enfrentam dificuldades pelo simples fato de serem mulheres. No esporte, não é diferente. A prática de exercícios físicos por mulheres no Brasil ainda é inferior aos homens, o que não deveria. As mulheres vêm transformando o mundo em que vivemos, trazendo mudanças de valores, de visão de mundo, de expectativas, na política, na religião, nos negócios e no esporte. O futebol feminino no Brasil é constantemente visto de uma forma preconceituosa e inferior ao futebol masculino. Desde o perfil físico das mulheres visto como incompatível com a prática de um esporte tão exigente como o futebol, até o preconceito de que mulher tem que jogar queimada, porque o futebol é “coisa de homem”. 
          As aulas de Educação física são o maior exemplo dessa separação. O maior problema esta no pensamento social, pois é cultural separar meninos e meninas, infelizmente falta um olhar sem preconceito para se enxergar que o futebol também pode ser praticado pelas mulheres.
          Mesmo com toda esta evolução histórica da mulher no esporte, nosso modelo de sociedade patriarcal não permite que experimentemos o respeito pela diferença de gêneros. Apesar de terem adquirido muitas das características masculinas ao longo da história da emancipação feminina, não são como os homens e nem virão a ser. No esporte as diferenças de gênero se concretizam nas adaptações de algumas modalidades como, por exemplo, a rede mais baixa do voleibol feminino.
           Por terem a clareza dessas diferenças, mas por sentirem o peso do histórico das diferenças de gênero ainda reverberando na sociedade moderna, que elas não mais exigem igualdade de direitos, mas sim respeito pelas diferenças. A mulher terá que lutar muito ainda para conquistar seu devido espaço na mídia e na sociedade. Ela terá que se desvincular dos modelos masculinos de dominação e buscar um apoio, uma nova visão da sociedade para com seus esforços e valores.