A valorização do esporte feminino no Brasil.

Envie sua redação para correção
    São Tomás de Aquino, defende que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente ao contrário quanto à esporte feminino no Brasil. Nesse sentido, é preciso que estratégias sejam tomadas para reverter essa situação, que é influenciada por um forte legado histórico e uma lenta mudança na mentalidade social.
        A princípio, o legado histórico é uma barreira evidente dentro dessa problemática. De acordo com pensamento de Claude-Levis, só é possível interpretar adequadamente ações coletivas por meio de um legado histórico. Nesse sentido,  o esporte feminino , mesmo que fortemente presente no século XXI ainda encontra-se raízes dos preconceitos ligadas ao passado brasileiro, o ser humano ainda é preso ao pensamento de que só o homem pode ter ligação ao esporte , o que dificulta ainda mais a resolução do problema. 
        Além disso, outra dificuldade enfrentada é a questão da lenta mentalidade social. Conforme Durkheim , o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão do esporte feminino, é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que as pessoas crescem inseridas em um contexto social intolerante e injusto, a tendência é adotar esse comportamento. Ademais, está legitimado que pensamentos retrográfos são passados de geração em geração,  oque torna sua solução ainda mais complexa.
        Logo, medidas são necessárias para reverter esse impasse. Desse modo, para que isso ocorra , o Ministério da educação, em parceria com o Ministério da Cultura devem desenvolver palestras nas instituições de ensino, sendo web transmitidas nas redes sociais desses órgãos , por meio de entrevistas com atletas femininos, e dessa forma,  podendo esclarecer sobre os preconceitos que são encontrados dentro da carreia , infelizmente por serem mulheres, com o objetivo de trazer mais lucidez sobre a desvalorização que se encontra enraizadas dentro do esporte feminino. E assim, fazer com oque o filósofo se orgulhe da sociedade que o brasileiro está construindo ao longo do tempo.